24 de setembro de 2020

Palestras abordam os temas Avaliação da Aprendizagem na Educação Especial e na Educação de Jovens e Adultos


A oitava aula do curso de Tecnologias Digitais na Educação abordará os temas Avaliação da Aprendizagem na Educação Especial e na Educação de Jovens e Adultos, no sábado (26/09). A partir das 14h, a aula será transmitida ao vivo com mediação do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Dr. Herbert Lima e da professora Alanna Carvalho, pelo canal no Youtube https://www.youtube.com/ldeufc.

A primeira palestra abordará o tema “Avaliação da e para a EJA: Discutindo elementos para uma construção pedagógica e implicada” e será proferida pela professora Ana Uchôa. Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela UFC, Ana está fazendo estágio de Pós-Doutorado em Educação, nesta mesma instituição com o enfoque em ensino híbrido. Trabalha no Instituto Federal do Ceará, integrando a Coordenadoria Técnico-Pedagógica do Campus de Fortaleza, já tendo trabalhado na Pró-Reitoria de Ensino, no Departamento de Ensino Básico e Técnico, bem como coordenando projetos no âmbito da Educação a Distância. Tem experiência com Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Formação de Professores e História da Educação em perspectiva comparada.

Já a segunda palestra será conduzida pela professora Lilianne Dantas com o tema “Avaliação da aprendizagem na perspectiva inclusiva e os estudantes público alvo da educação especial”. Pedagoga, doutora e mestra em Educação no eixo Escola e Educação Inclusiva pela UFC, Lilianne é professora da rede básica do município de Horizonte-CE, atuando como técnica pedagógica na Coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Horizonte-CE. Pesquisadora na área de educação especial, práticas pedagógicas inclusivas e deficiência intelectual.

Promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o curso de extensão “Tecnologias Digitais na Educação” conta com mais de 106 mil educadores inscritos de todo o Brasil. As aulas são realizadas ao vivo toda sexta-feira e sábado com transmissão pelo canal Tecnologias Digitais na Educação no Youtube (https://bit.ly/YtLDEUFC). A formação terá três meses de duração e oferece certificação de 180 horas.


- Faça sua inscrição na live: https://www.even3.com.br/tdeaula8
- Acompanhe a aula aqui: https://youtu.be/HWQv_V_-PVg