26 de abril de 2023

Aula inaugural do curso Justiça Restaurativa e Cultura de Paz acontecerá nesta sexta-feira (28/04)

 

Acontece, nesta sexta-feira (28/04), a aula inaugural do curso “Justiça Restaurativa e Cultura de Paz”, promovido pela COMPAZ da Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.

A partir das 14h, a aula será transmitida ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional (LDE) no YouTube (http://www.youtube.com/LDEUFC) e será mediada por Cristiane Holanda, da Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará.

A mesa de abertura contará ainda com a presença da secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela; a secretária da Educação do Estado do Ceará, Eliane Estrela; o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; a secretária de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará, Onélia Santana; o presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro; e a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime), Luíza Aurélia.

O primeiro encontro abordará o tema “Justiça Restaurativa como caminho para construir a Cultura de Paz”, e será ministrado por Leoberto Brancher, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

O curso é gratuito e voltado para educadores e demais profissionais interessados no desenvolvimento da cultura de paz. O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Com carga horária de 30 horas, a formação contará com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacional e internacionalmente, além de ofertar estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

As aulas serão realizadas ao vivo toda sexta-feira, às 14h, e seguem até julho. Os encontros virtuais serão gravados e ficarão disponíveis no canal do LDE no YouTube, para que os cursistas possam acessar o conteúdo a qualquer momento e horário, podendo assistir as aulas em seu horário de preferência, caso não consigam acompanhar ao vivo.