7 de outubro de 2022

Aulas abordarão competências digitais e o engajamento dos alunos em sala de aula

 


Acontecem, nos dias 07 e 08 de outubro (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do Curso de Formação em Metodologias, Inovações e Práticas para o Ensino e a Aprendizagem, abordando práticas inovadoras de letramento em sala de aula e ferramentas digitais. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube, e serão mediadas pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Na sexta-feira (07/10), a aula será ministrada por Larissa Santa Rosa, do Centro de Inovação para Educação Brasileira, e abordará o tema “Competências digitais: por que é importante que docentes as desenvolvam?”.


No sábado (08/10), a aula será ministrada por Valesca Brasil Irala, da Universidade Federal do Pampa, que abordará o tema “Como é que a gente faz para engajar os alunos?”.

O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática.

Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países. Com carga horária total de 180 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que alcançarem uma nota sete na média final.


Aula 19 - Sexta-feira (07/10)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula19/
- Assista à aula: https://youtu.be/0gtoY1g18Cg

Aula 20 - Sábado (08/10)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula20/
- Assista à aula: https://youtu.be/7KHk3bDysRI