23 de junho de 2022

Lives abordarão os círculos de construção de paz, a mediação comunitária e o desenho universal para aprendizagem neste fim de semana


O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP) terá, nos dias 24 e 25 de junho (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando os círculos de construção de paz, a mediação comunitária e o desenho universal para aprendizagem. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta-feira (24/06), a aula terá duas palestras. A primeira abordará o tema “Círculos de construção de paz” e será ministrada por Leonardo Brancher, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, e Rafaela Duso, do Instituto Cultural São Francisco de Assis. A segunda aula da tarde abordará o tema “Mediação comunitária circular narrativa” e será ministrada por Lilian Gondim, do Governo do Estado do Ceará.

Esta também será a oitava aula do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”, promovido pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral.


No sábado (25/06), a aula abordará o tema “Desenho universal para aprendizagem”, e será ministrada por Paula Melo, do Instituto de Formação e Aperfeiçoamento Educacional.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP), que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também são abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

CURSO DE COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Com carga horária de 30 horas, a formação conta com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas. O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Inscrição no curso TEAIP: https://www.even3.com.br/inscricaoteaip

Aula 39 - Sexta-feira (24/06)
- Assista à aula: https://youtu.be/vEfZ4hr_Hyg

Aula 40 - Sábado (25/06)
- Assista à aula: https://youtu.be/OpzuL00ffqM