19 de maio de 2022

Lives abordarão a construção de uma sociedade centrada na vida e as competências desenvolvidas por meio da computação criativa neste fim de semana


O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP) terá, nos dias 20 e 21 de maio (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando a sinergia comunicativa e as habilidades e competências desenvolvidas por meio da computação criativa. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta-feira (20/05), a aula abordará o tema “Da dominação para a cooperação: construindo uma sociedade centrada na vida” e será ministrada por Sandra Caselato e Yuri Haasz, criadores da plataforma Sinergia Comunicativa.

Esta também será a terceira aula do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”, realizado pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.


No sábado (21/05), a aula abordará o tema “Quais habilidades e competências podem ser desenvolvidas por meio da computação criativa?”. Será ministrada pela professora Katia Araújo, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP), que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

CURSO DE COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Com carga horária de 30 horas, a formação contará com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a cultura de paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Inscrição no curso TEAIP: https://www.even3.com.br/inscricaoteaip

Aula 29 - Sexta-feira (20/05)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/teaipaula29/
- Assista à aula: https://youtu.be/1y8_ezhId6M

Aula 30 - Sábado (21/05)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/teaipaula30/
- Assista à aula: https://youtu.be/UAF4kVmB6IU