10 de maio de 2022

Abertas as inscrições para Mestrado em Tecnologia Educacional da Universidade Federal do Ceará


A Universidade Federal do Ceará, por meio do Instituto Universidade Virtual, lançou edital para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional. As inscrições online serão realizadas até o dia 20 de maio de 2022, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, na aba processos seletivos stricto sensu.

O curso de Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional é totalmente gratuito e as aulas acontecerão nas sextas-feiras e aos sábados, no Bloco Didático do Instituto Universidade Virtual/UFC, em Fortaleza.

São oferecidas 11 vagas nas linhas de pesquisa: Inovações e Práticas em Tecnologia Educacional (7 vagas) e Gestão e Políticas em Tecnologia Educacional (4 vagas). A seleção será dividida em quatro etapas, que conterão critérios específicos para cada uma delas: análise da documentação; análise do anteprojeto de pesquisa; defesa presencial do anteprojeto de pesquisa com arguição e análise do currículo com as comprovações.

Poderão se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional, portadores de diplomas de graduação, cursados em instituições superiores de ensino nacional, autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação.

O preenchimento das vagas se dará até o número de vagas oferecidas. Havendo candidatos aprovados em número superior ao número de vagas , os candidatos excedentes serão considerados classificáveis, até o final da matrícula, conforme calendário da UFC.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será na quarta-feira (27/07), a partir das 18h, exclusivamente pela internet.

- Leia o edital: https://bit.ly/3wmDwyC
- Faça sua inscrição: http://www.si3.ufc.br/sigaa/public