25 de novembro de 2021

Aula abordará a pesquisa acadêmica neste sábado (20/11)


O projeto “Professor Pesquisador” promoverá, neste sábado (27/11), a 8ª aula do curso de extensão “Introdução à Pesquisa e à Pós-Graduação”. A partir das 10h, a aula será transmitida ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

A convidada da semana é a professora Dra. Cleide Barroso, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, que irá falar sobre o tema “Contexto da pesquisa: entre a aparência e a essência”. A aula será mediada pelo professor Vilar Vasconcelos, da Secretaria da Educação de Sobral.

As aulas do curso são ministradas por professores pesquisadores, vinculados a programas de pós-graduação acadêmicos e profissionais, em níveis de mestrado e doutorado, da área da educação e do ensino de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Ceará, do Brasil e de outros países.

Com carga horária de 60 horas, o curso gratuito é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).