21 de outubro de 2021

#SobralnoEnem terá aulas de Matemática em seu 12º encontro neste sábado (23/10)


A Prefeitura de Sobral realiza, neste sábado (23/10), o 12º encontro do curso preparatório #SobralnoEnem On-line 2021. A partir das 8h30, as aulas serão transmitidas ao vivo no canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

O encontro abordará a disciplina de Matemática e Suas Tecnologias, com os professores Alexandre Moura e Filipe Serpa. Será apresentada também a proposta de redação da semana.

O #SobralnoEnem é voltado para estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que fazem o 3º ano do Ensino Médio ou são egressos das redes pública e privada de ensino.

Serão realizados 19 encontros virtuais, até 27 de novembro, véspera da data de aplicação do Enem. Os estudantes contarão com dois simulados, de forma on-line, além de material didático. Foi disponibilizado para os estudantes o 12º fascículo abordando questões de Matemática e Suas Tecnologias.

O #SobralnoEnem On-line 2021 é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Organização Educacional Farias Brito, por meio do FB on-line.