2 de setembro de 2021

Lives abordarão a teoria dos números e a proposta de redesenho do ensino híbrido


O curso “Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais” realiza, na sexta e no sábado (3 e 4/9), duas aulas abordando a teoria dos números e a proposta de redesenho do ensino híbrido. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

“Teorema de Fermat: o monte Everest da Teoria dos Números” é o tema da aula de sexta-feira (03/09). A palestra será proferida pelo professor M.e Fabius Bonnet, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

No sábado (04/09), a professora Dra. Roberta da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), irá ministrar sobre as “Propostas de (re)desenho de ensino híbrido em contextos”.


Continuam abertas as inscrições para o curso, que tem como fundamento as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

Com carga horária de 180 horas, o curso é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). São parceiros na realização do curso o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.


Aula 9 - sexta-feira (03/09)

Aula 10 - sábado (04/09)