16 de setembro de 2021

Lives abordarão coreografias didáticas e tecnologia educacional

O curso “Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais” terá, nos dias 17 e 18 de setembro (sexta-feira e sábado), duas aulas abordando coreografias didáticas e tecnologia educacional. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

“Coreografias didáticas e avaliação” é o tema da aula de sexta-feira (17/09). A palestra será proferida pelo professor Dr. Denys Sales, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). No sábado (18/09), o professor M.e Julio Cesar Passos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordará a temática “A tecnologia educacional como ferramenta de produtividade e qualidade de vida para professores”.


Continuam abertas as inscrições para o curso, que tem como fundamento as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

Com carga horária de 180 horas, o curso é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). São parceiros na realização do curso o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.



Aula 13 - sexta-feira (17/09)


Aula 14 - sábado (18/09)