8 de abril de 2021

Palestras abordarão inteligência artificial e uso das redes sociais como estratégia de ensino na sexta e sábado (9 e 10)


As aulas 19 e 20 do Curso “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica” serão realizadas, na sexta-feira e no sábado (09 e 10/04), com mediação do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima. As aulas serão transmitidas ao vivo, a partir das 14h, pelo canal do Laboratório Digital Educacional no Youtube (youtube.com/ldeufc).

Na sexta-feira a aula abordará o tema “Narrativas digitais dos professores nas redes sociais: estratégias para divulgação da ciência e formação do letramento científico”. A convidada para ministrar a aula é a professora Dra. Ana Beatriz Carvalho da Universidade Federal de Pernambuco.


No sábado, o professor da Universidade Federal de Alagoas, Dr. Diego Dermeval, irá apresentar o tema “Tecnologias educacionais inteligentes a serviço dos professores: da inteligência artificial à inteligência aumentada”. O curso tem mais de 183 mil educadores e estudantes de todo o Brasil, mas as inscrições continuam abertas.

Com 180 horas, o curso é 100% on-line e conta com indicações de leituras e a primeira avaliação já disponível. A iniciativa é do Laboratório Digital Educacional (LDE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação.



Aula 19 - Sexta-feira (9/04)
- Assista à aula: https://youtu.be/JvF3R-JsPdg

Aula 20 - Sábado (10/4)
- Assista à aula: https://youtu.be/YVd5mmu4txU