15 de janeiro de 2021

Palestra aborda metodologia instrução por pares no sábado (16)



O Laboratório Digital Educacional promoverá, no sábado (16/01), às 14h, mais uma palestra gratuita e com certificação. Abordando o tema “Adeus Provas Chatas”, a palestra será proferida pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Denys Sales. O momento será conduzido pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Secretário da Educação de Sobral, Prof Dr. Herbert Lima. 

Denys Sales é professor titular do IFCE nas Licenciaturas de Física e Matemática, no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática e no Mestrado em Ciências da Computação. Doutor em Engenharia de Teleinformática pela UFC, mestre em Computação Aplicada (UECE/IFCE), especialista em Metodologia do Ensino Superior e graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência na área de informática educativa, com ênfase em desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem voltados para Ciências e Matemática; e em Educação a Distância como tutor, formador e especialista em conteúdos da Universidade Aberta do Brasil e demais programas de educação aberta e a distância do IFCE e do Instituto UFC Virtual. 

Herbert Lima é secretário da educação de Sobral, cedido pela Universidade Federal do Ceará da qual é professor efetivo. Possui graduação em Física, mestrado com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. É também professor do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE/UFC e do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional da UFC. Exerceu o cargo de diretor geral do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará.


- Acompanhe a live: https://youtu.be/ppRtIfrK5UU