24 de setembro de 2020

Abertas inscrições para Programa de Alfabetização Neuro Emocional


Estão abertas as inscrições para o Programa de Alfabetização Neuro Emocional, desenvolvido pelo Laboratório de Neurociências Educacionais da Universidade Simon Fraser do Canadá. Voltado para educadores, pais, cuidadores e demais interessados, a formação irá ensinar como as emoções funcionam, como identificá-las em si mesmo e nos outros e como gerenciar suas emoções, melhorando seu gerenciamento sobre elas e tornando-se um indivíduo afetivo positivo.

O programa consiste em uma série de seis workshops sobre alfabetização emocional, que será realizado no canal Tecnologias Digitais na Educação (https://youtube.com/ldeufc). O curso irá explicar a neurociência e a neuropsicologia das emoções; discutir as diferenças entre afetos e emoções; além de apresentar métodos e estratégias para regular suas emoções promovendo o bem-estar emocional e físico em ambientes escolares e grupos familiares.

A facilitadora do curso é Beatriz Araújo, formada em Psicologia pela Universidade de British Columbia, no Canadá, e gerente do Programa de Alfabetização Neuro Emocional de Vancouver. Os participantes receberão um certificado após a conclusão do programa de seis semanas.


- Faça sua inscrição em https://www.even3.com.br/nelp
- Conteúdo das aulas, clique aqui
- Site do programa: https://www.nelp.ca